SHARE
(Foto: Divulgação Ajax)

*Por Rodrigo Sturaro

A necessidade do Barcelona em reforçar o sistema defensivo é uma discussão antiga, mas que nunca foi colocada como prioridade pela diretoria catalã. Porém nesta próxima janela de transferências a situação parece ter mudado, já que dois zagueiros colombianos estão na lista de preferências do técnico Luis Enrique.

Leia mais: Toluca acerta com Sambueza e coloca cláusula de indisciplina
Omar Bravo pode retornar para o futebol mexicano

O interesse por Yerri Mina foi especulado no primeiro semestre deste ano, mas o zagueiro acabou acertando com o Palmeiras, algo que foi visto com bons olhos pelos catalães, que entendiam que o atleta precisava de um pouco mais de rodagem para chegar ao futebol europeu.

As boas atuações de Mina com a camisa do Palmeiras fizeram com que o interesse fosse reavivado, mas a possibilidade de contratá-lo em janeiro é considerada pouco provável. Diante disso, outro colombiano pode pintar no Barça. Trata-se de Dávinson Sánchez, que foi contratado recentemente pelo Ajax junto ao Atlético Nacional.

Antes de acertar com o Ajax, Sánchez quase foi parar no Barcelona, porém optou pelo clube holandês porque foi informado que atuaria pelo elenco B. Nesta temporada, o zagueiro disputou 21 partidas e marcou três gols.