COMPARTILHAR
Brasil-Bélgica-Copa-do-Mundo-Futebol-Latino-06-07
Foto: Getty Images

Na cidade de Kazan, a Bélgica foi superior ao Brasil e ganhou por 2 a 1 em partida das quartas de final da Copa do Mundo.

Leia mais: Alejandro Duarte, novo goleiro do Lobos BUAP
França joga de maneira segura, derrota Uruguai e garante vaga na semi

O jogo

No início da partida, apesar do Brasil ter mais a posse de bola e conseguir chegar com agudez a meta de Thibault Courtois, quem acabou abrindo o marcador foram os belgas. Aos 13 minutos, em cobrança de escanteio, o volante Fernandinho tocou com o braço na bola e acabou indo contra a própria meta.

Enquanto o contra-ataque se ofereceu aos europeus, a necessidade de empatar a partida fez com que a Seleção tivesse que se expôr e desse espaço no sistema defensivo para a velocidade do ataque da Bélgica.

Tendo tantas oportunidades de frente com a meta do Brasil, o meia-atacante Kevin de Bruyne aproveitou a oportunidade e, aos 31, bateu forte de fora da área para vencer Alisson e fazer o segundo do selecionado dirigido por Roberto Martínez.

A Amarelinha tentou diminuir a desvantagem ainda na primeira etapa e chegou mais perto em cabeçada de Gabriel Jesus. Porém, os primeiros 45 minutos acabaram mesmo com uma boa dianteira dos belgas.

Brasil-Bélgica-1-Copa-do-Mundo-Futebol-Latino-06-07
Foto: Getty Images

Segundo tempo

A volta do intervalo teve como protagonismo o Brasil atacando constantemente buscando a diminuição da desvantagem enquanto os europeus recuavam e se mantinham firmes em sua postura.

Tentando modificar o panorama da partida, alternativas ofensivas não foram poupadas pelo técnico Tite com as entradas de Roberto Firmino, Douglas Costa e Renato Augusto. Medidas essas que foram suficientes para ao menos diminuir o placar.

Aos 31 minutos, Philippe Coutinho cruzou para a cabeçada certeira de Renato Augusto, 2 a 1 Bélgica.

Entretanto, não foi suficiente para resolver a situação para os brasileiros e a Bélgica se qualificou para as quartas de final da Copa do Mundo.