SHARE
bem-perto-de-ser-vice-campeao-frances-psg-emplaca-melhor-jogador-da-competicao-Futebol-Latino-15-05
Foto: Reprodução/Twitter

Mesmo com o campeonato ainda em disputa, o Sindicato de Jogadores Profissionais Franceses (UNFP) já escolheu quem foi o melhor atleta na primeira divisão do campeonato francês. E, de acordo com os atletas, o atacante uruguaio Edinson Cavani foi o vencedor da votação.

Leia mais: James Rodríguez pode estar de saída para o futebol inglês
Andrea Pirlo convive com péssima fase na Major League Soccer

No primeiro ano em que Cavani pôde finalmente jogar em sua posição predileta de centroavante com a saída de Ibrahimovic para o Manchester United, o número de gols marcados, que já era alto, ficou ainda mais espetacular.

Enquanto na somatória das três últimas temporadas pelo PSG o charrua marcou 81 gols em 148 partidas, em somente 48 duelos de 2016/2017 já são 49 tentos.

Além do atacante que é sempre presença marcante também quando veste a camisa da seleção do Uruguai, a cerimônia da UNFP ocorrida nessa segunda-feira (15) premiou o atacante do Monaco, Kylian Mbappé, como a revelação do torneio e os também monegascos Danijel Subasic (melhor goleiro) e Leonardo Jardim (melhor técnico).

Para que o time do principado confirme o título da Ligue 1, basta uma vitória por qualquer placar sobre o Rennes como visitante que, independente do resultado entre PSG e Caen, o título fica para o Monaco.

Já para o clube bilionário de Paris, além de ganhar sua partida com uma suntuosa goleada, existe a necessidade de torcer por uma derrota larga dos monegascos para tirar a diferença no saldo de gols que hoje está em 17 tentos a mais para os líderes do francês.