SHARE
Reprodução: AS

*Por Mônica Alvernaz

Faltam apenas duas rodadas para o fim da competição, o Apertura na Bolívia chega a sua reta final.  Ainda assim, algumas equipes seguem mudando a formação, buscando melhorar desempenho.

Leia mais: Ataque espanhol brilha e Real Madrid bate América por 2 a 0
Fox e Turner oferecem 10 vezes mais pela transmissão do Campeonato Uruguaio

É o caso da equipe do Bolívar, que lidera o Apertura até aqui. Buscando se manter na ponta e faturar o título da competição nacional, o técnico Beñat San José anunciou mudanças para a penúltima rodada.

A substituição do técnico do Bolívar será no setor defensivo da equipe. Dessa forma, Beñat San José tenta garantir a ausência de gols e a vitória diante do Blooming no próximo domingo (18).

Quem sai da equipe na penúltimo rodada é o uruguaio Mauricio Prieto, dando lugar a Nelson Cabrera, paraguaio naturalizado boliviano.

Prieto foi um dos jogadores que mais atuou pelo Bolívar na temporada. No entanto, o acúmulo de cartões e agora uma lesão no joelho esquerdo, acabaram tirando o zagueiro da equipe.

Segundo o portal Diez.bo, o treinamento realizado na última quarta (14), Cabrera completa a linha de defesa ao lado de Ronald Eguino e Luis Guitérrez.

Ainda de acordo com o portal boliviano, outra mudança na equipe do Bolívar pode vir no ataque. Após afastamento de três partidas, por suspensão de cartão vermelho, Gastón Cellerino pode retornar ao time do Bolívar neste fim de semana.

Atualmente, a equipe do técnico Beñat San José acumula 46 pontos, apenas 1 a mais que o vice-líder da competição The Strongest. O Blooming, adversário do próximo domingo (18), está em sexto lugar com 26 pontos.

Bolívar e Blooming se enfrentarão no Estádio Hernando Siles às 17h30 do próximo domingo (18). A partida é válida pela 21ª rodada do Apertura, a penúltima da competição boliviana.

Em caso de vitória da equipe do técnico Beñat San José e tropeço do vice-líder The Strongest, o Bolívar se consagra campeão do Apertura com uma rodada de antecedência.

 

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.