mbappe-peruano-e-desejado-por-tecnico-do-barcelona-de-guayaquil-Futebol-Latino-03-02
Foto: USI

A manhã de quinta-feira iniciou de forma bombástica no futebol peruano. Após semanas de negociação, a novela entre Kevin Quevedo e Benfica se aproxima do fim. Agora, o clube português espera a sinalização positiva do Alianza Lima para anunciar o atleta oficialmente.

Leia Mais: Time sul-americano sonha com a contratação de ex-Manchester United
Árbitros que validaram o ‘gol fantasma’ no Paraguai tomam suspensão gigantesca

Segundo a publicação do Líbero, principal veículo de esportes do país, o time europeu acertou a contratação da joia por US$ 2 milhões, valor que é considerado alto pela diretoria peruana, que pretende uma boa reformulação no elenco para o segundo semestre.

Conhecido como ‘Mabappé Peruano’, Kevin Quevedo passou três temporadas no time principal do Alianza Lima. Durante o período, ele jogou 97 partidas, anotou 20 gols, sendo 11 deles em 2019 e deu 12 assistências.

Peruanos em Portugal

Sem o glamour de outras ligas sul-americanas, Quevedo será apenas o 10º peruano a jogar em Portugal. Antes dele, apenas Teófilo Cubillas, Alberto Rodríguez, Carlos Olascuaga, Jhonny Vidales, Luis Advíncula, Willyam Mimbela, Wilder Cartagena, Junio Ponce e Ronal Baroni jogaram em solo português.