COMPARTILHAR
Besiktas-mais-novo-interessado-futebol-gustavo-gomez-Futebol-Latino-23-06
Foto: Reprodução/YouTube

Um zagueiro de apenas 23 anos vindo de uma ótima temporada com sua equipe, conseguindo um antes improvável campeonato nacional com direito a goleada na decisão e, é claro, muito cobiçado no mercado da bola. É basicamente assim que se pode descrever a situação de Gustavo Gómez, defensor paraguaio que defende o Lanús.

Leia mais: Periódico europeu montou a sua equipe ideal até aqui da Copa América Centenário
Memória FL: Relembre o duelo entre Brasil x Inglaterra de 2002

Depois de ser muito cobiçado e receber investidas pesadas do Boca Juniors para reforçar o plantel xeneize além de , parece que mais uma vez o mercado europeu surge com mais força, inclusive sobre a vontade do atleta, para adquirir os direitos do jogador que já frequenta as convocações inclusive da seleção principal do Paraguai.

Segundo as informações da imprensa de sua terra natal, o Besiktas (Turquia) estaria interessado em investir no potencial do defensor e, consequentemente, se preparar para a disputa em 2016/2017 da Liga dos Campeões.

Gustavo Gómez tem metade dos seus direitos ligados ao Libertad, mas parece ter em mente muito claro quais são os caminhos que ele pretende seguir conforme as coisas se delinearem de maneira mais concreta de acordo com o que disse em entrevista a rádio guaraní ABC Cardinal:

“Eu disse ao presidente (do Lanús, Nicolás Russo) que a minha intenção é ir a Europa. Essa equipe (Besiktas) está bem, vai disputar a Champions, se tem o que pede o Lanús e o que eu peço, não haverá problemas. Se nada acontecer, vou ficar no Lanús. Eles me asseguraram que vão comprar a porcentagem que tem o Libertad.”