COMPARTILHAR
mudanca-de-data-da-sul-americana-irrita-blooming-Futebol-Latino-27-04
Foto: AFP

Depois de ganhar por 1 a 0 jogando em casa no confronto de ida, o Blooming vem animado para tentar pelo menos um empate diante do Bahia na noite dessa quarta-feira (23) em Salvador almejando uma tão desejada classificação a próxima fase da Copa Sul-Americana.

Leia mais: Atualmente na Ásia, brasileiro relembra com carinho passagem pelo Bahia
CR7 sobre chegada de Neymar: “Não acredito que virá nesta temporada”

Para apoiar a equipe em busca do resultado, o periódico El Día informou que um número de aproximadamente 200 torcedores são esperados no setor visitante da Arena Fonte Nova para empurrarem o time de Santa Cruz de la Sierra em uma situação inédita.

Essa é a primeira vez que o clube Celeste joga em território brasileiro pela competição. Todas as outras três visitas que a Academia fez ao país foram pela Copa Libertadores e colocam diante do Blooming um retrospecto nada animador.

Foram 14 gols sofridos e apenas um marcado nos três reveses para Flamengo (7 a 1) e Grêmio (2 a 0) na Libertadores de 1983 além do Santos em 2007 em uma acachapante goleada de 5 a 0.

Além de poder superar a marca ruim em partidas no Brasil, avançar na Sul-Americana pode trazer novos ânimos até mesmo no aspecto financeiro a um clube que, constantemente, tem sofrido com problemas até mesmo de greve de jogadores por atraso salarial.