SHARE
atacante-ja-muda-o-foco-para-as-primeiras-pedreiras-em-portugal-Futebol-Latino-11-08
Foto: Divulgação/Marítimo

Logo atrás de equipes com tradição reconhecida no futebol português, o Marítimo vem conseguindo fazer um ótimo início de campanha no campeonato nacional, em quinto lugar com 19 pontos.

Leia mais: Argentino sofre lesão grave e atípica no futebol espanhol
Lanús x River: Duelo argentino define o primeiro finalista da Libertadores

Um dos colaboradores para que os Leões da Madeira chegassem a esse estágio com 10 rodadas de disputa é o atacante brasileiro Everton, revelado no Sport e atualmente com apenas 24 anos de idade.

O jogador, inclusive, se demonstra bastante feliz com a sua primeira experiência no futebol europeu, tendo antes já atuado no Bahrein e na Coreia do Sul:

“Estou muito feliz aqui no Marítimo. O clube tem me passado muita confiança desde a minha chegada. Isso tem sido importante para a minha evolução. Espero continuar ajudando a equipe dentro e fora de campo para, juntos, fazermos uma grande temporada.”

Apesar de estar apenas há dois pontos do Braga, primeiro time dentro da zona de classificação para a Liga Europa, Everton prefere não especificar um objetivo final para o Marítimo na tabela do campeonato português:

“Estamos fazendo um ótimo início de temporada e um bom Campeonato Português até aqui. Isso vem dando confiança ao grupo para a sequência da competição. Vamos lutar muito para fazer uma grande competição e colocar o Marítimo em uma ótima posição na tabela de classificação ao fim da época.”