SHARE
(Foto: Reprodução)

*Por Rodrigo Sturaro

O jornal argentino Clarín informou nesta sexta-feira que o Boca Juniors estuda a possibilidade de remodelar a La Bombonera, o que aumentaria a capacidade do estádio para quase 78 mil torcedores.

Leia mais: Messi não concorda que Barcelona seja dependente do seu futebol
Armando Tobar, destaque do Chile na Copa de 62, faleceu aos 78 anos

A ideia inicial do presidente Daniel Angelici era construir um novo estádio, o que foi prontamente vetado por grande maioria dos dirigentes do Boca, que agora apoiam a ideia de ampliação do mítico estádio. Batizado como “Super Bombonera”, o projeto foi apresentado ao clube por uma das maiores empresa de arquitetura da Argentina.

A capacidade da Bombonera seria ampliada em quase 30 mil lugares e chegaria ao limite de 77.495 espectadores, com 75% deles sentados. O projeto prevê que o estádio tenha um quarto anel de arquibancada que seria acessado somente por meio de elevadores. A acústica que faz do estádio um dos maiores “caldeirões” do mundo será preservada segundo os idealizadores da obra.

SHARE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.
  • Arnon Coelho Junior

    bonito e com estilo diferente