Foto; Reprodução/Caracol Radio

*Por Mônica Alvernaz

O ano de 2019 começará movimentado no Boca Juniors. Apesar de já anunciado como novo treinador dos Xeneize, Gustavo Alfaro ainda não é oficialmente o técnico da equipe.

Leia mais: Pity Martínez é eleito o Rei da América; Brasileiros na seleção do time ideal
River Plate volta a tirar sarro de Boca Juniors pelas redes sociais

O anúncio foi feito antes mesmo da assinatura definitiva do contrato entre o clube argentino e o treinador, o que ocorrerá nesta quarta.

No mesmo dia, Gustavo Alfaro dará sua primeira entrevista coletiva no comando da nova equipe. Nesta oportunidade, o treinador será apresentado oficialmente como comandante do Boca Juniors. A coletiva está marcada para às 19h, na Bombonera, casa dos Xeneize.

Vale lembrar que a chegada de Alfaro ocorreu após muita especulação sobre quem comandaria o Boca no ano que se inicia. Nomes como José Pekerman, Miguel Angel Russo e Antonio Mohamed estiveram entre os rumores, mas no final o ex-técnico do Huracán levou a melhor.

O contrato entre Gustavo Alfaro e Boca Juniors terá período inicial de dois anos. O técnico comandará a equipe na Libertadores 2019, competição na qual os Xeneize estão no grupo G, ao lado de Athletico-PR, Deportes Tolima e Jorge Wilstermann.