Foto: Divulgação Boca Juniors

*Por Juliano Rangel

Destaque e um dos goleadores na vitória do Boca Juniors sobre o Banfield por 2 a 0, na última sexta-feira (29), pela Superliga Argentina, o atacante Ramón Ábila será uma baixa para o técnico Gustavo Alfaro, a princípio, pelas próximas três semanas. O argentino teve uma lesão no adutor direito confirmada pelo clube Xeneize.

Leia mais: Salvador Cabañas volta a vestir à camisa do América do México

Depois de ameaças, filho de Zárate rouba a cena na Bombonera

Com isso, o argentino de 29 anos ficará de fora da partida contra o Athletico Paranaense, na próxima terça-feira (02), na Arena na Baixada, válida pela Copa Libertadores.

Além disso, o jogador também perderá os duelos contra Aldosivi (6/4), pela Superliga Argentina; Jorge Wilstermann (10/4), pela Copa Libertadores; e Estudiantes de Río Cuarto (19/4), pela Copa da Argentina.

Se a recuperação seguir o prazo de três semanas, Ábila estaria apto para jogar as partidas contra o Tolima, no dia 24 de abril, pela Copa Libertadores, e o jogo da fase de oitavas de final da Copa da Superliga Argentina, marcado para o dia 28 de abril. Ele também poderia disputar a final da Supercopa Argentina, contra o Rosário Central, no dia 2 de maio.