COMPARTILHAR
goleiro-boliviano-pode-assumir-a-meta-do-colo-colo-na-proxima-temporada-Futebol-Latino-20-05
Foto: AFP

No primeiro duelo contra o Cruzeiro nas quartas de final da Libertadores, o Boca Juniors perdeu o goleiro Esteban Andrada, que fraturou o maxilar e vai ficar fora dos gramados até janeiro. Com a baixa, a diretoria Xeneize iniciou uma busca no mercado e pode surpreender na escolha do novo arqueiro.

Leia Mais: Atacante imita Griezmann em comemoração e acaba punido pelo juiz

Segundo as informações que chegam da mídia argentina, Carlos Lampe, do Huachipato, do Chile, ganhou força nas últimas horas e seria o favorito para chegar a La Bombonera.

Vale lembrar que Marcos Díaz, do Huracán, foi a primeira escolha, mas a dificuldade do Globo em liberar o atleta pesou na negociação e foi descartado. O peruano Pedro Gallese também apareceu na lista. O arqueiro que atua no Veracruz, do México, chegou bem próximo de bater o martelo, mas a negociação esfriou.

Agora, o boliviano surge como o favorito e até mesmo no Chile, alguns veículos dão como certa a sua transferência ao gigante sul-americano. Resta saber se o Boca Juniors vai até o fim ou a negociação vai naufragar.

Diante de todas as especulações, Agustín Rossi, substituto imediato de Andrada, percebe que, mesmo com a atual titularidade, diretoria e principalmente a torcida, não confiam no seu potencial.

Lambe Paredão

Carlos Lampe pode não ser uma figura conhecida de grande parte do público tupiniquim, mas já parou a Seleção Brasileira. No último jogo contra a Bolívia, em La Paz, o goleiro praticou inúmeras defesas, parou o ataque de Tite e ajudou o seu país a sair de campo com um empate sem gols.