COMPARTILHAR
Foto: TyC Sports

O Boca Juniors está na próxima fase da Libertadores. Dentro da La Bombonera, a equipe venceu o Alianza Lima por 5 a 0 e contou com a derrota do Junior Barranquilla diante do Palmeiras para garantir sua classificação.

Com o resultado, os Bosteros chegaram aos nove pontos e ficam na segunda colocação, sete a menos que o líder Palmeiras.

O duelo

Com a necessidade de marcar um gol o quanto antes, o Boca não tomou conhecimento do Alianza Lima. Em ritmo acelerado, o time argentino pressionava e abriu o placar aos 11 minutos. Cardona recebeu de Pavón na grande área e bateu sem chances para o goleiro.

O segundo era questão de tempo e veio com Fabra. Em nova jogada trabalhada, Pavón deu belo passe para Fabra e o lateral-esquerdo soltou a bomba, 2 a 0.

Antes do término da etapa inicial, o atacante Ramón Ábila marcou dois gols. O primeiro saiu após nova jogada de Pavón. O camisa 7 ganhou a dividida e lançou o camisa 9, que fuzilou e foi para o abraço. No segundo, Cardona tocou para Wanchope e o artilheiro mandou para o fundo das redes.

Com o jogo definido, o Boca Juniors voltou tranquilo para o segundo tempo. Sem levar sustos na defesa, o time jogava solto no ataque e o ídolo Carlitos Tévez deixou a sua marca.Ele avançou com a bola pelo miolo de zaga e acertou o ângulo.