SHARE
Reprodução: Twitter Bolívar

*Por Mônica Alvernaz

Em sua reta final, o Clausura pode ter o campeão definido antes mesmo da última rodada. Após confrontos do final de semana, o Bolívar consolidou sua posição na liderança e se aproximou do título.

Leia mais: Técnico do Sport promete time aguerrido contra o Corinthians
“O que aconteceu em Campinas foi lamentável”, dispara atacante do Vitória

A partida diante do Blooming, terminou em 2 a 0 a favor do líder do Clausura e teve como autor dos gols o uruguaio William Ferreira. Os gols chegaram ainda na primeira etapa, ambos com assistência de Juan Carlos Arce.

A quatro rodadas do fim, o Bolívar abriu oito pontos de vantagem diante do The Strongest. O vice-líder poderia ter mantido menor distância, mas acabou derrotado pelo Guabirá e viu o Bolívar se distanciar.

O próximo desafio do líder, que pode ficar ainda mais próximo de levantar a taça, será fora de casa. O adversário será o San José, quarto colocado na tabela de classificação, na próxima sexta (1) às 20h15.

Caso confirme a vitória na rodada do próximo fim de semana, o Bolívar poderá levantar a taça com antecedência. Para isso, precisará vencer as duas próximas partidas que faltam na competição e torcer para, pelo menos, um tropeço do vice-líder.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.