COMPARTILHE
Mauricio-Soria-críticas-pesadas-Baldivieso-Futebol-Latino-19-10
Foto: AFP

Seguindo a programação visando os dois próximos compromissos da seleção da Bolívia nas Eliminatórias para o Mundial da Rússia, o técnico Mauricio Soria informou a lista de 30 convocados que formarão o plantel.

Leia mais: Renato Gaúcho relaciona atacante peruano para duelo contra Atlético-PR
Tigres toma “chapéu” do Pumas, que fecha com volante da seleção chilena

Não existem muitas surpresas daqueles que costumam frequentar os chamados do selecionado boliviano nos últimos anos, tendo como “pilares” nos setores defensivo e ofensivo Ronald Raldes, do Bolívar, e Marcelo Moreno (Wuhan Zall, da China), respectivamente.

Seja lá como for, a situação da equipe na competição que dá vaga no principal torneio entre seleções do mundo é bem complicada.

As possibilidades matemáticas para a Bolívia ir a Copa do Mundo de 2018, principalmente se o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) não modificar radicalmente a decisão imposta pelo Tribunal Disciplinar da FIFA, são extremamente remotas.

Punida em novembro de 2016 com a perda de quatro pontos pela escalação irregular do zagueiro naturalizado boliviano Nelson Cabrera, a Federação Boliviana de Futebol apresentou recurso no TAS e a expectativa é que ainda no mês de agosto o veredito final seja informado.

Com isso, o treinador da Bolívia, trabalhando com a pontuação que tem no momento (10 pontos em 14 jogos, 12 atrás da quinta colocada Argentina), tenta dar ânimo a La Verde para, ao menos, terminar com mais dignidade a competição.

Veja como ficou a lista da Bolívia:

bolivia-mostra-lista-enfrentara-peru-chile-nas-eliminatorias-Futebol-Latino-19-08
Foto: Reprodução/Twitter