SHARE
China-Colômbia-amistoso-Futebol-Latino-14-11
Foto: Arte Futebol Latino

No estádio Olímpico de Chongquing, a China encarou a seleção da Colômbia e foi massacrada pelos sul-americanos por 4 a 0. O destaque do jogo foi o golaço marcado por Miguel Borja, do Palmeiras, que pegou de primeira e decretou o triunfo colombiano.

Leia Mais: Confira os prognósticos para o duelo entre Brasil e Inglaterra
Três “caldeirões” não tão óbvios do futebol da América do Sul

O confronto

Desde o começo a Colômbia tomou as rédeas do jogo e abriu o placar aos 6 minutos com Felipe Pardo. Após bela troca de passes, a bola chegou ao atacante que bateu cruzado para marcar o primeiro tento.

A China até tentou sair para o ataque, mas esbarraram nas próprias limitações técnicas. Em raro momento que conseguiu vencer a marcação colombiana, o atacante Xiao ficou cara a cara com Cuadrado e chutou nas mãos do goleiro.

No segundo tempo a seleção colombiana conseguiu marcar logo nos primeiros minutos. O artilheiros Carlos Bacca foi lançado, deixou um marcado na saudade e bateu na saída do goleiro.

Com o jogo praticamente decidido, Péckermán começou a mexer na equipe e promoveu a entrada de Miguel Borja. Em sua primeira chance clara, o atacante recebeu um passe na linha da grade área e acertou o ângulo do goleiro chinês, 3 a 0.

Nos acréscimos do jogo, o quarto gol cafetero. Em lançamento, Avilés Furtado invadiu a grande área e tocou para Borja, que sem marcação, tocou para o fundo das redes, 4 a 0.