COMPARTILHE
Botafogo-Atlético-Nacional-Libertadores-Futebol-Latino-18-05
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Mônica Alvernaz

O Botafogo entrou em campo, no Estádio Nilton Santos, sabendo do resultado do outro confronto do grupo. A vitória do Estudiantes diante do Barcelona, dava uma responsabilidade a mais ao alvinegro. Se quisesse garantir a classificação antecipada teria que vencer o Atlético Nacional.

Após um primeiro tempo sem gols, o Botafogo conseguiu impor o fator casa e saiu vitorioso do Estádio Nilton Santos, pelo placar de 1 a 0, o que garantiu a vitória e classificação antecipada às oitavas de final.

Logo no início do jogo, o Botafogo mostrou que batalharia pela vaga. Após contra-ataque de Pimpão, Camilo tentou finalizar, mas a bola acabou sobrando para Roger, que carimbou a trave adversária aos 2 minutos de partida.

A equipe alvinegra chegou a marcar duas vezes na primeira etapa. Na primeira com Lindoso e depois com Roger, o Botafogo viu por duas vezes a anulação de gol na primeira etapa, que acabou com 0 a 0 no placar.

O Botafogo voltou com o ritmo imposto no primeiro tempo para a segunda etapa e logo conseguiu abrir o placar. Aos 5 minutos, Lindoso cruzou para Pimpão, que chutou cruzado dentro da área e estufou as redes do goleiro Armani.

A equipe alvinegra chegou novamente com perigo e parou nas mãos do goleiro do Atlético Nacional. Autor do gol, Rodrigo Pimpão recebeu fora da área e chutou forte em direção ao gol, mas Armani fez boa defesa e evitou o gol do Botafogo.

Na reta final da partida, o Botafogo teve uma sequência de chances para ampliar o placar, mas acabou desperdiçando. Na mais clara delas, Guilherme recebeu sozinho depois de contra-ataque de Pimpão, mas demorou a concluir e parou nas mãos de Armani.

Já passava dos 40 minutos, quando o Atlético Nacional quase chegou ao empate. Bocanegra chutou de fora e a bola saiu sobre o gol de Gatito Fernández. A última chance de perigo do Botafogo foi com Dudu Cearense, que arriscou de longe e parou nas mãos de Armani.

Com a vitória por 1 a 0, Botafogo e Barcelona de Guayaquil são as equipes classificadas no grupo 1 da Libertadores, com uma rodada de antecedência. A última rodada servirá apenas para definir quem ficará em primeiro lugar.

 

 

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.