SHARE
Foto: Divulgação

O sábado promete fortes emoções para as torcidas do Brasil de Pelotas e Santa Cruz. No Bento de Freitas, o time gaúcho tenta afastar o perigo de rebaixamento, enquanto o Santinha joga suas últimas fichas na luta para escapar da zona da degola.

Leia Mais: Internacional tenta reencontrar o bom futebol diante do Criciúma
Diego Souza agradece Sport por retorno à Seleção Brasileira

O sinal de alerta está ligado no Brasil de Pelotas. A equipe do técnico Clemer caiu de rendimento e a proximidade com a zona de rebaixamento deixou conglomerado Xavante preocupado na reta final do torneio.

Com 38 pontos ganhos, a equipe gaúcha necessita de mais nove pontos para sacramentar sua permanência na Série B e não pode mais tropeçar dentro de casa.

Santa tenta a reabilitação

Sem vencer nos últimos seis jogos (três derrotas e três empates), o Santa Cruz tenta se reabilitar na reta final do torneio. Com 30 pontos na tabela, o time coral está há cinco do cinco do Guarani, primeiro time fora do Z-4 e um novo revés pode piorar ainda mais a situação da equipe.

Além da falta de resultados, o técnico Marcelo Martelotte tem problemas na montagem da equipe, já que ele não poderá contar com o meia Thiago Primão e o atacante Bruno Paulo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Prováveis Escalações:

Brasil de Pelotas: Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Nirley e Breno; Leandro Leite, João Afonso e Clayson; Elias, Lincom e Misael. Técnico: Clemer.

Santa Cruz: Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Guilherme Mattis e Yuri; Wellington Cézar, Derley, André Luis e William Barbio (Augusto); Grafite e Ricardo Bueno. Técnico: Marcelo Martelotte.