SHARE
Brasil-de-Pelotas-ABC--Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-14-11
Foto: Arte Futebol Latino

*Por Juliano Rangel

Disposto a afastar em definitivo o fantasma da Série C, o Brasil de Pelotas recebeu o ABC no Estádio Bento Freitas, na noite desta terça-feira (14), pela 36ª rodada, e deixou o torcedor xavante satisfeito com uma vitória de 3 a 0, que começou a ser construída logo no início do jogo.

Leia mais: Inter, com desempenho econômico, garante acesso a Série A
Uruguai abusa de perder gols e acaba derrotado pela Áustria

O jogo

O Brasil de Pelotas foi só ataque desde os primeiros minutos de jogo e a recompensa veio aos cinco minutos, após a bola ser cruzada na área do ABC e a zaga não conseguir corta, o atacante Lincom ajeitou e tocou para o meio-campo Rafinha, que chutou forte para abrir o placar.

Aos 13 minutos, o ABC assustou o goleiro Marcelo Pitol, após uma troca de passes, que resultou no chute rasteiro do meia Erivélton, que acertou a trave do xavante. Na sequência, aos 16 minutos, foi à vez de Daniel Nazaré desperdiçar mais uma chance para equipe visitante.

A reposta o Brasil veio aos 20 minutos, após uma cobrança de falta alçada na área, em que o zagueiro Teco se antecipou a zaga e desviou por cima do gol do Edson.

Aos 33 e 34 minutos o goleiro Marcelo Pitol salvou a equipe da casa em dois lances. Primeiro no chute do atacante Dalberto e no depois na chegada de Erivélton, que cruzou na área para Dalberto ajeitar, de cabeça, para de Daniel Nazaré, que acertou um belo chute na direção do ângulo, mas o arqueiro fez a bela defesa.

Já no final da etapa, o Brasil desperdiçou mais uma chance quando o lateral Marlon cruzou bola na área, e Lincom, de cara para o goleiro Edson, pegou mal na bola e errou o chute.

Na segunda etapa, a equipe xavante voltou disposta a ampliar o placar, e após muita insistência o segundo gol acabou saindo. Aos 18 minutos, o atacante Misael recebeu a bola no meio de campo e tocou para o lateral Marlon, que chutou rasteiro para vencer o goleiro Edson. A bola ainda bateu na trave antes de morrer dentro do gol.

A pressão continuou e o terceiro gol acabou surgindo aos 25 minutos, após o lateral Éder Sciola tabelar pela direita, invadir a área e cruzar rasteiro para o atacante Cassiano, que tirou do goleiro e mandou para as redes.

Nos minutos finais, o ABC apenas se preocupou em se defender, enquanto que o Brasil de Pelotas buscava o quarto gol, mas o placar ficou mesmo na vitória xavante de 3 a 0.

Tabela e próximos jogos

Com a vitória, o Brasil de Pelotas sobe para a 9ª colocação, com 48 pontos, já o ABC – já rebaixado, continua na lanterna do campeonato, com 31 pontos.

No próximo sábado (18), o Brasil visita o Boa Esporte, às 17h30, no Estádio Municipal de Varginha, enquanto que o ABC recebe o Oeste, no mesmo horário, no Estádio Frasqueirão.