SHARE
Brasil-de-Pelotas-Juventude-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-03-10
Foto: Reprodução/Sportv

 

*Por Juliano Rangel

Com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento, o Brasil de Pelotas recebeu o Juventude, no Estádio Bento Freitas, na noite desta terça-feira (03), e acabou saindo com a vitória de 1 a 0, conquistada já nos minutos finais.

Leia mais: Leandro Damião vê “detalhes” como tendo definido a derrota do Inter
Ceará derrota Vila Nova em jogo decisivo com gols de Elton e Magno Alves

O primeiro tempo do duelo gaúcho trouxe um Juventude, mesmo jogando fora de casa, mais perigoso, principalmente nas jogadas do atacante Tiago Marques. Em uma delas, aos 17 minutos, o camisa nove recebeu um passe de Wesley Natã, e chutou cruzado para defesa do goleiro Piton.

O xavante exigiu o goleiro Matheus Cavichioli, aos 25 minutos, na cobrança de falta do meio-campo Itaqui. Com as duas equipes tendo o controle do jogo dividido, o primeiro tempo ainda teve um lance de perigo para cada lado antes de ser encerrado.

Aos 41 minutos, o Juventude teve a chance de abrir o placar com o atacante Yago, que foi lançado na área e, na saída do goleiro Piton, mandou a bola em um movimento de cobertura, que foi interceptado, em cima da linha, por Itaqui. Um minuto mais tarde veio à resposta do Brasil, quando o meio-campo Marcinho saiu em contra-ataque e conseguiu tocar para o atacante Juninho, que mandou a bola próxima da trave esquerda de Matheus.

Na segunda etapa, a equipe de Caxias do Sul continuou com a mesma postura, enquanto que o xavante chegava através das bolas paradas, como na cobrança de falta, aos 12 minutos, do lateral Éder Sciola, que foi defendida pelo arqueiro Matheus.

A partir dos 30 minutos o Brasil começou a assustar a zaga do Juventude. Primeiro em um lance com o meia Calyson, que após um bate-rebate na área, soltou uma bomba, que Micael conseguir tirar em cima de linha.

Já no segundo lance, aos 39 minutos, veio o gol. Após uma cobrança de falta realizada por Itaqui, a bola viajou até encontrar o atacante Lincom, que de cabeça, mandou para o gol. Era o gol dos três pontos e da vitória após três jogos.

Com o resultado, o Brasil de Pelotas sob para a 9ª colocação, com 37 pontos, enquanto que o Juventude permanece na 6ª colocação, com 45 pontos. Na próxima rodada, o xavante visita o líder Internacional, na segunda-feira (09), às 20 horas, no Estádio Beira-Rio. Já a equipe de Caxias do Sul recebe o Londrina, na sexta-feira (13), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi.