Foto: Divulgação/Liga MX

*Por Vinicius Fernandes

Em jogo válido pela quarta rodada da Liga MX, na noite desta sexta-feira (9), o Tijuana venceu o Pumas UNAM, pelo placar de 1 a 0, no Estadio Caliente, na cidade de Tijuana.

Leia mais: Com gol no fim, Macará vence América de Quito e retoma ponta no Equador
Alianza Petrolera não sai do zero e perde chance de assumir liderança na Colômbia

O gol que definiu o primeiro triunfo do Xolos diante de sua torcida no campeonato foi marcado pelo brasileiro Camilo Sanvezzo, aos 12 minutos do primeiro tempo, após receber passe do equatoriano Miller Bolaños, dentro da área. O lance foi revisto pela VAR, por suposto impedimento, mas o tento foi confirmado.

Ainda na etapa inicial, por duas vezes os visitantes reclamaram do “árbitro de vídeo”. Aos 30, por um mão do argentino Ariel Nahuelpán dentro da área, e minutos depois, uma entrada dura de Camilo Sanvezzo sobre David Cabrera, porém em ambas o árbitro Marco Ortiz não fez uso da tecnologia e também não foi acionado pelos auxiliares.

Com o resultado, o Tijuana passa a somar sete pontos e divide o terceiro lugar com Querétaro e América. Já o Pumas permanece com seis e caiu para a sexta posição, ficando ao lado de Tigres e Monterrey.

A rodada teve também, nesta sexta-feira, outros dois jogos, com duas vitórias dos visitantes: Veracruz 1 x 2 Atlas e Morelia 0 x 1 Monterrey.