COMPARTILHAR
Foto: Divulgação/Bayern de Munique

*Por Rodrigo Sturaro

Ex-jogador e atualmente técnico da Caldense, Thiago Oliveira passou parte da sua carreira jogando no Qatar, onde foi companheiro de equipe de Pep Guardiola. Após dois anos atuando juntos no Al-Ahli, fizeram uma amizade que perdura até hoje.

Em entrevista ao programa Opinião RDG, da Rádio RDG Esportes, Thiago falou sobre a admiração que Guardiola tem pela seleção brasileira. Segundo o treinador da Caldense, a admiração do espanhol pelo nosso futebol vem desde os tempos de jogador.

“Tive o prazer de jogar com o Guardiola no Qatar. Ele é uma pessoa sensacional e tive o prazer de reencontrá-lo agora como treinador, quando passei um tempo acompanhando os treinos do Bayern. Ele tem muita admiração pela seleção brasileira. Desde 2003, quando joguei com ele no Al-Ahli, nós já ouviamos dele que a seleção de 1982 era a sua grande referência futebolística. Ele dizia que se inspirava em Zico, Sócrates, e quando estive com ele recentemente novamente foi dito isso. Não sei se ele ainda mantém o sonho de treinar o Brasil, mas a admiração com certeza continua”, disse Thiago Oliveira, que ainda revelou que Guardiola observa tudo que acontece no futebol brasileiro.

“É importante ressaltar que o Guardiola está sempre ligado nas coisas que acontecem no futebol do nosso país, acompanhando principalmente as grandes revelações do nosso futebol. Ele gosta bastante do nosso estilo de jogo e sempre ressalta o potencial do jogador brasileiro de decidir uma partida”, concluiu Thiago, que na época de jogador também atuou por clubes como São Paulo, Vitória, Portuguesa, Brasiliense, Caxias e Avaí.