Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no print
Print

Brasileiro marca, mas Barcelona estreia com derrota na Uefa Youth League

Foto: Divulgação/FCB

*Por Vinicius Fernandes

A edição 2019/2020 da Uefa Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19, teve início nesta terça-feira (17), com oito jogos.

Leia mais: Livre no mercado, Hernán Crespo recusa oferta de time europeu
Ezequiel Lavezzi decide retornar ao futebol sul-americano

Dono de dois títulos na história do torneio continental (foram seis as edições realizadas até o momento), o Barcelona (Espanha) estreou com derrota fora de casa para o Borussia Dortmund (Alemanha) pelo placar de 2 a 1.

Logo aos três minutos, o brasileiro Igor inaugurou o marcador, mas a equipe alemã virou no segundo tempo, com os tentos de Reyna, aos 15, e Raschl, de pênalti, aos 24 minutos.

Igor Gomes é um zagueiro de 18 anos. O defensor se destacou durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior deste ano, defendendo a camisa do Volta Redonda. Ele chegou em julho no clube catalão para reforçar a chamada “equipe Juvenil A”, comandada pelo ex-goleiro Victor Valdés.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o valor da transferência foi de €350 mil (cerca de R$ 1,47 milhão) e o brasileiro assinou contrato de cinco temporadas com o Barça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2019