brasileiros-sao-presenca-marcante-em-selecao-da-rodada-na-suica-Futebol-Latino-15-04
Foto: Divulgação/FC Lugano

Que os jogadores brasileiros tem grande presença no Velho Continente nos mais diferentes países poucas pessoas são capazes de duvidar.

Leia mais: Guillermo Almada se despede do comando técnico do Barcelona de Guayaquil
Torcedor do Plaza Colonia com Síndrome de Down bate pênalti em goleiro do Peñarol; Confira

Todavia, no último fim de semana onde foi disputada a 29ª Rodada da Super Liga suíça, a atuação de três nomes com passagem em equipes importantes do cenário nacional como Palmeiras, Flamengo e Paraná fez o setor esquerdo da seleção da rodada ficasse inteiramente “tupiniquim”.

Os premiados com a honraria foram o zagueiro Nathan, formado na base do Verdão e hoje defendendo o Grasshoppers, o meia Adryan, cria da base do Rubro-Negro nesse momento atleta do FC Sion, além do atacante Carlinhos, tendo atuado no Tricolor da Vila Capanema e que hoje defende o FC Lugano.

O último dos citados, aliás, viveu um fim de semana ainda mais especial no aspecto individual marcando belo gol que se tornou fundamental para o empate em 1 a 1 contra o time de Adryan.

Olho em novos horizontes

Com 10 gols em 28 jogos feitos na temporada 2018/2019, Carlinhos vive um de seus momentos mais goleadores em território europeu.

Não à toa o agente do atleta, Paulo Affonso, falou abertamente que esse é o momento do avante de 24 anos dar mais um passo. Seja rumo a um centro de maior expressão no Velho Continente ou mesmo voltar ao Brasil para uma equipe renomada:

Carlinhos é um jogador versátil, com caráter europeu na parte tática, e futebol de muita intensidade. O faro de gol o torna diferenciado. O futebol suíço é muito organizado e exige muito dos jogadores que atuam lá. Estamos forte no mercado da Europa e não descartamos, também, um grande clube brasileiro. O nosso objetivo será a transferência do Carlinhos na próxima janela de verão, seja para a Europa ou Brasil.”