brian-rodriguez-por-valor-historico-estaria-de-malas-prontas-para-a-mls-Futebol-Latino-26-07
Foto: Gastón Britos/FocoUy

A rádio uruguaia Sport 890 em seu programa Último al Arco noticiou uma informação que pode criar marco histórico na questão de transferências envolvendo um atleta do futebol nacional. Isso porque o Los Angeles FC estaria apenas pela oficialização da chegada do meia Brian Rodríguez, do Peñarol, por suntuosos 11,5 milhões de dólares (R$ 43,5 milhões). Não se sabe, nesse momento, qual seria o tempo de vínculo.

Leia mais: Pai de Claudio Pizarro revela que filho pode atuar na América do Sul antes da aposentadoria
Time de Portugal negocia a contratação de Marlos Moreno

Caso se confirme, essa seria a maior venda da história em valores de um atleta saindo do Uruguai para o exterior. Até o momento, o recorde nesse sentido foi quando o zagueiro Sebastián Coates foi adquirido em 2011/2012 pelo Liverpool (Inglaterra) junto ao Nacional por 12 milhões de euros (na época equivalente a R$ 27,1 milhões).

Ainda de acordo com a mídia local, a transação já teria sido acordada entre todas as partes onde o atleta de 19 anos de idade embarcaria para os Estados Unidos visando cumprir a última parte do negócio (exames médicos e assinatura do vínculo) depois do jogo contra o Fluminense. O duelo em questão ocorre na próxima terça-feira (30) às 21h30 (horário de Brasília) pela partida de volta da Copa Sul-Americana onde, no primeiro encontro, o time brasileiro venceu por 2 a 1 em pleno estádio Campeón del Siglo.

Revelado nas categorias de base do Manya, Brian chegou nessa temporada ao time profissional e tem números interessantes principalmente em relação as assistências. Somando campeonato nacional, Libertadores e Copa Sul-Americana, foram 17 partidas com dois gols e nove assistências.