bundesliga-coloca-james-como-melhor-meia-da-decada-na-europa-Futebol-Latino-26-01
Foto: AFP/Getty Images

Que o meio-campista colombiano James Rodríguez já provou diversas vezes ser um jogador de qualidade disso poucos amantes do futebol são capazes de discordar. Porém, um estudo com dados do portal inglês WhoScored trouxe estatísticas que o colocaram em um patamar ainda maior.

Leia mais: Colômbia marca no último minuto e elimina o Chile do Sul-Americano
Montillo é a principal atração do Tigre na retomada da Superliga Argentina

Segundo o material disponível no portal oficial da Bundesliga com dados analisados e interpretados por Oscar Wood, escritor inglês independente, o sul-americano é aquele que apresenta as melhores estatísticas em participação de gols dentro dos critérios utilizados na análise.

O estudo inclui apenas aquelas consideradas como as cinco principais ligas do Velho Continente (Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália) além da Liga dos Campeões e Liga Europa desde 2009.

Em relação aos dados em si, gols marcados de pênalti e assistências de bola para foram tiradas a amostra, sendo considerados apenas elementos como gols e assistências com bola rolando além do índice de acerto nos passes.

Com esse panorama, James chega ao índice de 0,70 em relação a participação de gols e o número médio de 53 passes certos a cada 90 minutos jogados. Somente considerando o Bayern, já são 11 gols e 16 assistências em 50 jogos, algo que coloca seus dados de participação em gols no clube alemão em alta avaliação de 0,53.