COMPARTILHAR
bundesliga-destaca-cinco-latinos-de-grande-desempenho-em-2017-2018-Futebol-Latino
Foto: Divulgação/Eintracht Frankfurt

O site oficial da Bundesliga alemã, em sua versão em espanhol, elegeu nessa semana uma lista com os cinco principais nomes latinos que demonstraram boas atuações na temporada de 2017/2018.

Leia mais: Carlitos Tevez quer encarar o River Plate nas oitavas da Libertadores
Vitória do Deportivo Lara na Venezuela poderá ser fatal

Como já poderia se esperar, a maior contribuição dentro desse seleto grupo foi do campeão absoluto Bayern de Munique com o volante chileno Arturo Vidal além do meia colombiano James Rodríguez.

Complementando a lista estão o zagueiro brasileiro Naldo, do Schalke 04, o jovem volante argentino Santiago Ascacíbar, do Sttutgart, além do zagueiro mexicano Carlos Salcedo, do Eintracht Frankfurt.

Até mesmo pela questão de posicionamento dentro de campo ser mais favorável, quem apresenta numericamente os dados ofensivos mais significantes é justamente o meia-ofensivo do clube de Munique. Foram 11 assistências e sete gols marcados em 18 aparições na Bundesliga.

Entretanto, mesmo se tratando de um defensor, Naldo conseguiu manter a sua fama de “zagueiro-artilheiro” e assinalou os mesmos sete tentos de James na temporada atuando pelo clube de Gelsenkirchen.