COMPARTILHAR
Foto: Divulgação Conmebol

*Por Mônica Alvernaz

Pela primeira fase da Copa Sul-Americana, Cajamarca e Rampla Juniors se enfrentaram na noite desta terça (13). Mesmo com poucas chegadas de perigo, a Cajamarca garantiu a vitória em casa e leva vantagem para o jogo de volta.

Leia mais: Inter tenta quebrar pequeno tabu diante do Juventude

O jogo

Apesar de estar jogando fora de casa, o Rampla Juniors começou a partida de forma mais ofensiva. A primeira oportunidade do jogo aconteceu em chute de Diego Benítez, que finalizou da entrada da área, mas acabou jogando para fora.

Jhony Galli também arriscou de fora da área, mas não teve sucesso na finalização. Aos 20, o Rampla Juniors chegou novamente com Julián Lalinde, que, assim como os demais, pecou na finalização e desperdiçou a oportunidade.

Com menos posse de bola e chegada ao ataque, foi a Cajamarca que chegou ao primeiro gol. Aos 34 minutos, Millán driblou e cruzou para Ponce na entrada da área. O camisa 16 chutou cruzado para fazer 1 a 0 para Cajamarca, placar da primeira etapa.

Segundo Tempo

A exemplo da etapa inicial, o Rampla Juniors voltou atacando mais no segundo tempo. Logo aos 5 minutos, uma oportunidade perdida dentro da área. Julián Lalinde arriscou e acabou jogando pela linha de fundo.

Quase aos 10 minutos, novamente chegada do Rampla. Em chute de Hugo Dorrego, o goleiro da Cajamarca estava bem posicionado e ficou com a bola, evitando o gol da equipe peruana.

Novamente, com menos oportunidades na partida, foi a Cajamarca que chegou ao gol. Aos 17, após cobrança de escanteio de Millán, a bola sobrou para Cardoza, que dominou e chutou forte para ampliar para 2 a 0 no placar.

Aos 40, o Rampla Juniors levou novamente perigo ao ataque. Panzariello finalizou em direção ao gol, mas o goleiro Jose Carvallo ficou com ela e evitou o gol uruguaio.

A equipe visitante ainda teve uma última oportunidade no jogo. Já nos acréscimos, uma cobrança de falta na área levou perigo, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Por sua vez, o Cajamarca se defendeu bem e conseguiu garantir a vitória por 2 a 0.

 

COMPARTILHAR
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.