COMPARTILHE
Foto: Divulgação

O fim de semana foi especial para duas equipes latinas que irão disputar o Mundial de Clubes neste mês de dezembro. No sábado, o Atlético Nacional bateu o Millonários por 3 a 0 e chegou à semifinal do Campeonato Colômbiano. No domingo, o América bateu o Necaxa e garantiu uma vaga na final da Liga MX.

Leia Mais: Autor de gol de honra do Guabirá pede desculpas à torcida adversária
Zamora vence Zulia e abre vantagem na final da Venezuela

Apesar dos bons momentos dentro do país, as duas equipes agora tiram o foco dos campeonatos nacionais para se dedicar ao Mundial. No América do México, o técnico Ricardo La Volpe reclamou publicamente do calendário e afirmou que faltou sensibilidade dos dirigentes na hora de programar o campeonato.

“Eles (Federação Mexicana de Futebol) sabiam que o América poderia jogar o Mundial no fim do ano, mas não se preocuparam em adaptar o calendário. Agora vamos para o Japão e na volta iremos disputar uma decisão contra o Tigres. Essa pausa não atrapalha somente a nossa equipe, mas o rival também será prejudicado”, esbravejou na coletiva.

Com a disputa do torneio no Japão, a Liga MX marcou os jogos entre América e Tigres para os dias 22 e 25 de dezembro.

Na Colômbia o calendário também não contribuiu com o Atlético Nacional. O campeão da Taça Libertadores da América está na fase final do torneio e na próxima quarta-feira encara o Santa Fe pela primeira partida da semifinal. No dia seguinte, a delegação embarca para o Japão onde começa a preparação para o Mundial de Clubes.

O técnico Reinaldo Rueda preferiu não criticar o calendário, mas deixou claro que a sua equipe não vai entrar em campo com força máxima.

“Vamos avaliar junto com a comissão técnica os atletas que se encontram em melhores condições de jogo e colocar em campo. Na quinta-feira vamos com força máxima para a Ásia tentar o título de campeão do Mundo”.

Vale lembrar que, no dia 11 de dezembro acontece o jogo da volta e caso a equipe avance no torneio, o Atlético irá decidir o campeonato nacional ao mesmo tempo em que joga o Mundial de Clubes.