COMPARTILHE
Reprodução: Diez.bo

*Por Mônica Alvernaz

O Apertura da Bolívia está na reta final. Faltam apenas duas rodadas para o fim da competição nacional e só duas equipes permanecem na disputa. Até agora, apenas uma certeza: o campeão boliviano levará uma bolada pra casa.

Leia mais: Deportivo Táchira apresenta novo zagueiro para a temporada 2017
Estrela brasileira não se priva de elogiar atacantes do Real Madrid

Com apenas seis pontos a serem disputados, só Bolívar e The Strongest tem possibilidade de conquistar o título. O líder e vice-líder, respectivamente, disputam, além da taça, uma premiação de mais de 2 milhões de dólares.

O prêmio para o campeão do Apertura recebe U$1.800.000 pelo título. Porém, além do valor do prêmio em si, existe algumas premiações e patrocínios, que fazem esse valor superar a marca dos 2 milhões.

Além disso, o campeão do Apertura garante vaga na Libertadores de 2018. O que, para um clube boliviano, pode significar salvar um ano, financeiramente falando, por se tratar da maior competição sul-americana.

Com um ponto a frente de seu adversário, o Bolívar depende apenas de si para ser campeão. Caso vença os dois confrontos que faltam, a equipe garante o título do Apertura. Em caso de tropeço do vice-líder neste fim de semana, o Bolívar pode confirmar o título, caso vença.

Já o The Strongest precisa vencer as duas partidas e torcer por, pelo menos, um tropeço do Bolívar. Ou então que os dois jogos faltantes de seu adversário direto pelo título tenha como resultado o empate.

Bolívar tem pela frente o Blooming, no próximo domingo (18) às 17h30. Na quarta feira seguinte (21), o líder do Apertura enfrenta o Sport Boys Warnes, às 17h30, pela última rodada da competição.

Já o The Strongest enfrenta o Oriente Petrolero neste fim de semana e o San Jose na derradeira rodada. Os dias e horários dos jogos do vice-líder são os mesmos do líder do Apertura.

COMPARTILHE
A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.