Reprodução: Twitter Osvaldo Ardiles

*Por Mônica Alvernaz

Um dos grandes ícones da Seleção Argentina de futebol deu declaração polêmica sobre os escolhidos de Sampaoli para a Copa da Rússia.

Leia mais: Seleção uruguaia terá doze estreantes em Copa na Rússia
Gritos de ‘Fora, Osorio’ marcam último amistoso de México no Azteca

Osvaldo ‘Ossie’ Ardiles, campeão mundial em 1978 com a seleção foi enfático ao afirmar: “Não estou satisfeito com os jogadores escolhidos por Sampaoli”.

Em entrevista, Ardiles fez considerações sobre um dos nomes escolhidos por Sampaoli. “Mascherano antes jogava no Barcelona e hoje está na China. Tem uma grande diferença. Há meses que não tem competência de alto nível e isso é perceptível”.

O campeão mundial pela Argentina ainda afirmou que adotaria uma estratégia diferente da escolhida por Sampaoli, apostando mais na nova safra do país. “Eu teria ido com jogadores mais novos, com mais fome de bola, como Icardi, dar destaque ao Dyabala e claro, ao Messi”.

Apesar de adotar o discurso da nova safra argentina, Ardiles afirma que o camisa 10 é inquestionável na equipe, mas demonstra não estar animado com a seleção para o Mundial. “É Messi e mais 10. Eu sou otimista, mas nesse momento estou pessimista com a seleção”.

Por fim, Ardiles deixou claro quem, em sua opinião, deve ser o dono do gol argentino. “O goleiro tem que atuar sempre. Romero e Caballero são reservas, jogam pouco. Armani é o nome do momento”.

A Argentina está no grupo D da Copa, ao lado de Islândia, Croácia e Nigéria.