SHARE
campo-sintetico-do-ct-do-nacional-levara-nome-de-luis-suarez-Futebol-Latino-16-06
Foto: Divulgação/Nacional

Conhecido não só pelo seu futebol vistoso com as camisas do Barcelona e da seleção uruguaia, mas também pelo seu espírito solidário para com sua terra natal, o centroavante Luis Suárez foi homenageado pelo clube que o projetou ao futebol europeu.

Leia mais: Previsão inicial coloca Rodrigo Mora de volta aos gramados apenas em 2018
Deportivo Táchira reforça elenco para disputa do Clausura

Em um comunicado emitido pelo Nacional em sua conta oficial no Twitter, a equipe de Montevidéo informou que o camisa 9 do Barça que vestiu a camisa do Bolso entre 1998 e 2006 terá seu nome eternizado em um dos campos de grama sintética que estão localizados no CT do clube na próxima quarta-feira (21).

Não a toa o título da campanha que foi colocada em conjunto ao informativo nacionalista e que comunica a presença in loco do pistolero tem a hashtag #SuárezemLosCéspedes, nome de todo o complexo que forma o Centro de Treinamento do Nacional.

A homenagem não poderia vir em hora mais justa já que, recentemente inteirado de que o Uruguai vive problemas relacionados a inundações, o atleta de 30 anos de idade fez uma gigantesca doação de fraldas, cobertores, colchões e mantimentos para a região de Salto, local onde nasceu e região com maior número de desabrigados.