Foto: Lucas Prates/Agência Estado

O pênalti não marcado a favor do Independiente contra o River Plate ainda é assunto na mídia argentina. Desta vez, o canal TyC Sports, revelou o diálogo de Anderson Daronco com o VAR.

Leia Mais: Jogadores do Deportivo Cuenca confiantes em virada no Maracanã
Boca Juniors conta com tabu de 11 anos para segurar o Cruzeiro

O canal pediu ajuda de tradutores para captar o diálogo e conseguiu perceber que o árbitro de vídeo afirmou a Daronco que houve um choque. Apesar da dúvida com a entrada de Pinola no adversário, o juiz brasileiro não olhou o replay e deixou o jogo seguir.

O lance incomodou a diretoria do Independiente que fez sérias acusações ao tupiniquim. Um dos dirigentes classificou a arbitragem de Anderson Daronco como vergonhosa.

Pressão de todos os lados

Nas oitavas de final, Anderson Daronco também criou um certo tipo de rejeição por parte do River Plate. O árbitro brasileiro expulsou Ponzio, volante e capitão dos Millonarios, diante do Racing, em Avellaneda e a diretoria do Monumental de Núñez não gostou da sua escolha para o jogo das quartas de final.

Polêmicas de lado, o River Plate venceu o Independiente por 3 a 1 e agora mede forças com o Grêmio na semi da Libertadores.