COMPARTILHE
carlo-ancelotti-enche-a-bola-tres-jogadores-sul-americanos-futebol-latino-10-11
Foto: AFP

As opções para se eleger os atacantes mais competentes do planeta são grandes, principalmente quando se observa o badalado mercado europeu. Entretanto, o futebol latino continua bem prestigiado pelo menos aos olhos do técnico italiano Carlo Ancelotti.

Leia mais: Seleção peruana vai a Assunção para protagonizar feito inédito
Estados Unidos aposta em Columbus para começar hexagonal com o pé direito

O treinador do Bayern de Munique concedeu uma entrevista para o periódico de seu país, o TuttoSport, onde o mesmo elegeu dentre os três melhores atacantes do planeta dois atletas que estarão a disposição das seleções de Argentina e Uruguai para os jogos de hoje das Eliminatórias:

“Os noventa milhões que a Juventus pagou pelo Higuaín foram justos. Os grandes jogadores custam muito dinheiro e o Higuaín é o melhor centroavante do mundo junto com o Luis Suárez e o Robert Lewandowski.”

Além de exaltar os goleadores da Juventus e do Barcelona, outro atleta latino-americano bem conhecido do público da Velha Bota comentado por Ancelotti foi o chileno Arturo Vidal.

Carlo Ancelotti, que o comanda atualmente na equipe bávara, reconheceu que a ligação do “Rei Arturo” com o clube de Turim ainda existe de maneira intensa, mas que isso não significa necessariamente um desejo seu de deixar a Alemanha:

“Honestamente, eu não conhecia o Vidal pessoalmente e foi um dos que mais me surpreendeu. É uma pessoa simpática, honesta e de grande personalidade. E sim, ele fala comigo sobre a Juventus. Ele tem uma identificação muito grande com os bianconeri, mas não acho que o verei novamente em Turim. Temos ele muito bem aqui no Bayern.”