Mesmo que o argentino Lionel Messi sequer tenha figurado entre os três primeiros na eleição do prêmio da FIFA e o português Cristiano Ronaldo tenha ficado em segundo lugar em 2018, ambos são considerados como os grandes nomes do futebol nos últimos anos.

Leia mais: Conheça a história do troféu da Copa Libertadores
Sergio Romero aponta semelhança entre companheiro de equipe e Messi

Com isso, o técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, entende que nomes como Neymar e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, são candidatos bastante plausíveis pensando na possibilidade de atletas que possam “assumir” o protagonismo hoje exercido pelos astros de Barcelona e Juventus.

Para suportar isso, o treinador ressaltou em entrevista que foi dada ao canal francês Telefoot: 

“Mbappé é um jogador que pode ocupar o posto desses jogadores vencedores. Creio que ele e o Neymar podem ser os sucessores de Cristiano e Messi. Se Mbappé não ganhar a Bola de Ouro nessa temporada, ganhará nas próximas sem problemas. Todas as equipes sonham em tê-lo.”

A afirmação pode, inclusive, dar o tom da preocupação e atenção que Ancelotti terá com os atletas de seu próximo adversário. Isso porque o Napoli, na próxima terça-feira (6), receberá no San Paolo o time da capital francesa em duelo da quarta rodada da fase de grupos na Liga dos Campeões da Europa.