carlos-vela-fica-perto-de-reforcar-a-equipe-do-barcelona-Futebol-Latino-18-01
Foto: Divulgação/Los Angeles FC

A próxima contratação do poderoso Barcelona (Espanha) para o seu setor ofensivo pode vir da Major League Soccer (MLS) e aumentar o número de atletas latinos no plantel Culé.

Leia mais: Zagueiro do Bahia na mira de time argentino
Ídolo do Colo-Colo sonha com título da Sul-Americana e elogia Valdivia

Isso porque a imprensa espanhola, por meio da rádio Cadena SER no programa Què t’hi jugues, noticiou que o mexicano Carlos Vela já está verbalmente acordado para fechar com o Barça via empréstimo até o final da temporada.

Restavam apenas alguns detalhes financeiros para serem acertados entre Barcelona e o Los Angeles FC, atual equipe de Vela, em relação a uma compensação financeira pelo empréstimo bem como a fixação da opção de compra ao final do vínculo. No último ano, Vela marcou 14 gols em 29 jogos pelo time californiano.

Caso a negociação caia por terra de última hora, os catalães garantem que o “Plano B” do time dirigido por Ernesto Valverde é Álvaro Morata, do Chelsea (Inglaterra).

Se confirmando a transação de Carlos Vela para o time de La Masia, essa será a quarta equipe espanhola no currículo do mexicano atualmente com 29 anos de idade. Se entre 2006 e 2008 ele jogou por Salamanca e Osasuna via empréstimo do Arsenal, de 2011 a 2017 ele criou uma grande identificação com a Real Sociedad.