SHARE
Foto: Marcelo Malaquias

Na tarde desta terça-feira, o técnico Paulo César Carpegiani concedeu coletiva no CT do Bahia e comentou sobre a reta final da temporada. O Tricolor ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento e na visão do comandante, a equipe precisa vencer os confrontos diretos para ter tranquilidade na classificação.

Leia Mais: Sport já está na Colômbia para compromisso contra o Junior Barranquilla
Racing tenta reverter vantagem do Libertad em Avellaneda

“Nesses jogos de seis pontos, são fundamentais os três pontos. Vamos jogar com intensidade, sabendo que o outro lado vem da mesma forma, vamos resolver dentro de campo. Não vamos ganhar antecipadamente com minhas palavras. Tenho confiança nos jogadores”.

Em outro ponto da entrevista, Carpegiani elogiou os jogadores e deixou claro que todos o receberam muito bem, o que ajudou na evolução do time.

“Estamos em final de temporada, entra um treinador novo, o início nem sempre é fácil, tem a inibição, falta de conhecimento que o técnico tem dos jogadores. Os jogadores têm mérito imenso. Eles aceitaram, fizemos os treinamentos, ainda estamos longe do que é o ideal, do que eu penso. Mas o mérito todo da campanha é deles, essa dedicação, entrega. Estamos em final de temporada; em algumas situações, passamos do limite físico, tenho que fazer substituições que o torcedor não entende. Devido ao desgaste. Da minha parte, gosto de tentar impor o ritmo. Peço que se imponha um rimo forte, recuperação de posse de bola. Isso muitas vezes exige desgaste maior da parte física. Eles não estão medindo esforços. Natural que no fim dos jogos sintamos um pouco mais”, afirmou.

Diferentemente das outras coletivas do treinador, a desta terça-feira contou com a presença do neto de Carpegiani, o pequeno Pedro, de oito anos. O vovô coruja afirmou que entre seus netos, o garoto é o que mais gosta de futebol, mas não sabe se vai vingar como jogador.

“Está querendo ser jogador de futebol. Tenho sete netos. Esse é o que mais tenta. Não sei se vai dar. Mas gosta muito. Tenho carinho especial pelos meus netos. Adoro crianças”, finalizou.