COMPARTILHAR
Guaraní-Zamora-Libertadores-Futebol-Latino-12-04
Foto: Arte Futebol Latino

Em Assunção, o Guaraní recebeu o Zamora e com dificuldades vencer por 3 a 1. Os gols da equipe paraguaia saíram através de Garcia, Palau e Cabral. O resultado deixou o time da casa com seis pontos na classificação e empatado com o Grêmio. Enquanto isso, o time venezuelano continua sem somar pontos no torneio continental.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo baixo nível técnico do confronto. Mesmo dentro de casa, o Guaraní tentava impor seu ritmo de jogo e apesar do mau posicionamento da zaga venezuelana, os paraguaios pouco faziam.

O Guaraní só abriu o placar aos 15 minutos da primeira etapa. Após cruzamento da esquerda, a bola sobrou dentro da grande área e Garcia fuzilou para o fundo das redes, 1 a 0.

Mesmo com a vantagem no placar, o clube paraguaio pouco atacava e quando pressionava chegava perto do gol defendido por Salazar.

Nos minutos finais, o Zamora conseguiu empatar em lance bizarro. O Guaraní tinha a posse de bola no campo defensivo e Gamarra resolveu tocar para Bareiro, o zagueiro deu bobeira e Sosa roubou a bola e deixou Falcón na cara do gol. O camisa 11 bateu de primeira e deixou tudo igual, 1 a 1.

Segundo Tempo

Os 45 minutos finais começou com o Guaraní um pouco mais a frente. Apesar da disposição, o técnico Daniel Garnero promoveu a entrada de Hernán Novick na equipe e o time ficou mais ágil no ataque.

Aos 13 minutos o tento do alívio. Após cruzamento da intermediária, a zaga do Zamora parou e Luís Cabral apareceu sozinho para cabecear e deixar o Guaraní em vantagem, 2 a 1.

Sem forças no ataque, o Zamora que pouco criava chegou com muito perigo aos 36 minutos. O atacante Sosa recebeu na grande área, avançou com a bola sem marcação e na hora de chutar pegou de canela.

No último minuto o Guaraní matou o confronto com Marcelo Palau. O capitão recebeu cruzamento e deu um peixinho para ampliar o marcador, 3 a 1.