SHARE
Ceará-Paysandu-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-14-11
Foto: Arte Futebol Latino

*Juliano Rangel – Colaborador Futebol Latino

O objetivo era claro: vencer para conquistar o acesso na próxima rodada. E foi assim que o Ceará chegou a vitória por 2 a 0, sobre o Paysandu, na noite desta terça-feira (14), no Estádio Castelão, pela 36ª rodada da Série B.

O jogo
No embalo do maior público registrado no campeonato, o Ceará começou a levar perigo ao Papão, logo aos seis minutos, após um cruzamento para Roberto, que apareceu livre e cabeceou a bola, que passou bem perto do gol.

Aos 14 minutos, o gritou de gol ficou preso na garganta do torcedor do vozão, após o chute do meio-campo Pedro Ken, que explodiu no travessão do goleiro Emerson.

Dois minutos mais tarde veio a recompensa. Em uma cobrança de falta de longe da meta paraense, o lateral Pio acertou um belo chute para abrir o placar no Castelão.

Depois do 25 minutos, o vozão assumiu o domínio do jogo, enquanto que o Paysandu chegava nas bolas paradas, principalmente nas cobranças de escanteios.

Na segunda etapa, o Paysandu resolveu se lançar ao ataque nas cobranças. Aos 15 minutos, após uma cobrança de falta, o meio-campo Jhonnatan recebeu a bola na entrada da área e mandou a bola perto da trave do goleiro Éverson.

O vozão chegou ao seu segundo tento aos 20 minutos, com o atacante Elton, que, após a cobrança de escanteio, aproveitou a sobra de uma bate-rebate na área e mandou para as redes do arqueiro Emerson.

Dois minutos mais tarde, o mesmo Elton acabou sendo expulso, junto com o zagueiro Perema, do Papão, após uma confusão no gramado. Mesmo com um jogador a menos em cada lado, o domínio do vozão continuou.

Enquanto o Paysandu pouco chegava à meta do goleiro Éverson, o Ceará manteve o controle do jogo e voltou a vencer na competição após três jogos.

Tabela e próximos jogos
A vitória mantém o Ceará na terceira colocação, com 63 pontos. Já o Paysandu cai para a 12ª colocação, com 45 pontos.

No próximo sábado (18), às 17h30, no Estádio Curuzu, o Paysandu recebe o Santa Cruz, enquanto que o Ceará visita o Criciúma, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse.

SHARE

A redação do site pioneiro em informações detalhadas a respeito do futebol na América Latina trabalha sempre para unir qualidade e dinamismo a um conceito moderno de jornalismo esportivo.