ceara-crb-entrarao-campo-amanha-pensando-vaga-na-serie-Futebol-Latino-18-08
Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com

Buscando se manter entre os quatro primeiros colocados da Série B, o Ceará foi até o Estádio do Café, em Londrina, para enfrentar a equipe da casa, mas acabou saindo derrotado pelo placar de 3 a 2.

O jogo

A primeira etapa até teve um início bem equilibrado, com as duas equipes propondo o jogo, mas com apenas com 20 minutos de jogo o ritmo começou a cair. Seis minutos mais tarde, o Londrina abriu a placar, após um lançamento na área, que foi rebatido pelo zagueiro Luiz Otávio, a sobrou para o atacante Carlos Henrique mandar para o gol.

Na sequência, aos 37 minutos veio o segundo gol da equipe paranaense, desta vez com o atacante Arthur. A festa no Estádio do Café não abalou a equipe do Ceará, que três minutos mais tarde deu a reposta na cobrança de falta de Romário, que encontrou Elton e, de cabeça, o centroavante mandou para o gol.

Segundo etapa

No segundo tempo, O Ceará voltou melhor, mas não conseguiu transformar essa superioridade em gols. Enquanto isso, o Londrina só voltou a assustar o vozão aos 9 minutos, quando efetuou sua primeira finalização.

Mesmo com a equipe paranaense tendo voltando ao jogo e pressionando, o Ceará não deixava de atacar em busca do gol de empate. Indo para o tudo ou nada, o técnico Marcelo Chamusca resolveu lançar Felipe Meneses.

O meio-campo entrou bem no jogo, tanto que foi dele a assistência para o gol que deixou tudo igual no Estádio do Café. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Felipe Meneses, Elton, novamente de cabeça, mandou para o gol.

O gol deu uma motivação para o vozão buscar a virada, mas que gritou gol foi a torcida do Londrina. Aos 41 minutos, o atacante Arthur lançou uma bola na área, e o atacante Alisson Safira, que havia entrado na segunda etapa, mandou a bola entre as pernas do goleiro Éverson.

Mesmo com a derrota, o Ceará se mantém na quarta colocação da Série B, com 37 pontos, enquanto que o Londrina chega a oitava colocação, com 33 pontos. Na próxima sexta-feira (15), às 21h30, o vozão recebe o líder América, no Estádio Castelão.