COMPARTILHE
ceara-crb-entrarao-campo-amanha-pensando-vaga-na-serie-Futebol-Latino-18-08
Foto: Lucas Moraes/Cearasc.com

Duas equipes importantes do nordeste como Ceará e CRB possuem intenções bem semelhantes quando o assunto são os seus próximos jogos válidos pela Série B do Brasileirão sendo que ambos acontecerão amanhã (19) às 16h30.

Leia mais: Juan Manuel Iturbe deixa a Roma e acerta com time da Liga MX
Em duelo da crise, Santa Cruz visita o Guarani no Brinco de Ouro

Enfrentando na cidade de Varginha o Boa Esporte, 11° colocado com 28 pontos, o Alvinegro cearense defenderá a sua quarta posição tendo 34 unidades depois do técnico Péricles Chamusca fazer um certo mistério quanto a escalação da equipe.

Até o momento, apenas a entrada do lateral-direito Pio dentre os titulares foi previamente confirmada pelo técnico. Quem provavelmente deve retornar ao 11 inicial é o meia Pedro Ken, voltando de suspensão pelo terceiro amarelo cumprido justamente quando venceu o CRB na última rodada.

Para os mineiros, a grande atração será a estreia do novo uniforme já que, com relação a desfalques por lesão, o plantel não tem ninguém ocupando o DM.

Provável escalação

Boa Esporte: Fabrício; Paulo Victor, Caíque, Júlio Santos e Ruan; Diones, Jonata Escobar e Thaciano; Casagrande, Reis e Rodolfo.

Técnico: Nedo Xavier

Ceará: Everson; Romario, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Tiago Cametá; Richardson, Raul, Lima, Cafu e Elton.  

Técnico: Marcelo Chamusca

Com a força da torcida alagoana

Em 10° lugar tendo 28 pontos, o time de Alagoas vive um momento irregular na competição com três derrotas em cinco jogos. E um fator que deve aumentar a responsabilidade do Alvirrubro por uma vitória será justamente a atual condição do seu oponente, a Luverdense.

O clube do Mato Grosso tem 23 pontos e está na zona do rebaixamento na 17a posição pelos critérios de desempate, já que iguala em número de pontos com o Santa Cruz.

Ao contrário do que é feito no Ceará, o técnico Dado Cavalcanti trabalha sem muitas surpresas inclusive no tom de suas declarações. Tanto é verdade que o próprio treinador admitiu que o zagueiro Flávio Boaventura, o lateral-direito Eduardo (estreando pelo CRB) e o atacante Neto Baiano devem estar no time titular.

Provável escalação

CRB: Edson Kolln; Eduardo, Flávio Boaventura, Adalberto e Pedro Botelho; Yuri, Danilo Pires, Edson Ratinho e Chico; Erick Salles e Neto Baiano.

Técnico: Dado Cavalcanti

Luverdense: Diogo Silva; William, Paulinho, Neguete e Moacir; Gabriel, Sergio Mota, Marcos Aurélio e Douglas Baggio; Rafael Ratão e Rafael.

Técnico: Júnior Rocha