SHARE
Ceará-Vila-Nova-Brasileirão-Série-B-Futebol-Latino-03-10
Foto: Arte Futebol Latino

Na Arena Castelão, o Ceará recebeu o Vila Nova em jogo que valia uma vaga no G4 da Série B e venceu por 2 a 0. Os gols saíram através de Elton e Magno Alves. O resultado deixou o time cearense na vice-liderança com 48 pontos. Já o Vila está na quinta colocação com 46.

Leia Mais: Clássico gaúcho ganha contorno ainda mais importante na Série B
Mais de 30 seleções convocaram jogadores que atuam na MLS

Na próxima rodada, as duas equipes voltam a campo no dia 13 de outubro. Enquanto o Ceará vai até São Paulo encarar o Oeste, na Arena Barueri, o Vila Nova faz o clássico contra o Goiás.

O jogo

O duelo começou com alto índice de emoção dentro de campo. Apoiado pela torcida, o Ceará era superior e criava as melhores oportunidades. Em uma delas, Lima exigiu excelente defesa de Luís Carlos. No rebote, Leandro Carvalho encheu o pé e mandou para fora.

O time da casa continuava melhor e quase abriu o marcador com Elton, que recebeu cruzamento e parou em nova defesa de Luís Carlos.

De tanto insistir, o Vozão abriu o placar. Após lançamento no campo de ataque, Lima escorou e Elton encheu o pé, 1 a 0.

Segundo Tempo

Na etapa final o Vila Nova voltou mais organizado no campo de ataque e procurava infiltrar a zaga com troca de passes. Em lance rápido, Adan ficou em boa condição e chutou forte para defesa de Éverson.

A resposta do Ceará veio com Pedro Ken. Após cobrança de escanteio, a defesa tirou mal e a bola sobrou para o meia, que encheu o pé e acertou o travessão.

Aos 36 minutos da segunda etapa a chance mais clara do time goiano. Geovani arriscou e Éverson rebateu para o meio da área. A bola sobrou para Alan Mineiro que foi travado pela defesa e o goleiro do Ceará precisou dividir com Adan para evitar o gol.

Nos minutos finais, o Ceará ampliou o marcador com Magno Alves. O atacante que entrou no lugar de Elton, recebeu na cara do goleiro e chutou forte para decretar mais uma vitória, 2 a 0.