COMPARTILHAR
ceara-vence-luverdense-casa-segue-na-briga-pelo-acesso-Futebol-Latino-30-09
Foto: Lucas Moraes / Cearasc.com

Mesmo jogando fora de casa, no estádio Passo das Emas, o Ceará quebrou um incomodo tabu e venceu o Luverdense por 1 a 0 com um gol marcado por Lima, em jogo válido pela 27ª rodada da série B.

Leia mais: Náutico vence Boa Esporte e ainda sonha com permanência
Zagueiro do Santa Cruz liga sinal de alerta e pede reação na próxima rodada

Nos três jogos lá disputados, a equipe da casa havia vencido todas até então. Porém, mesmo pressionando os cearenses em boa parte do jogo, não conseguiu reverter à vantagem e saiu de campo derrotado na noite deste sábado.

Com o resultado, o Ceará ultrapassa o Juventude, retoma a 5ª colocação e segue com boas chances de obter o acesso. Já o Luverdense segue do lado oposto da tabela e entra na zona do rebaixamento ao ocupar a 17ª colocação

O jogo

O Ceará começou pressionado. Aos 5 minutos, Sérgio Mota bateu forte de longe e Éverson salvou o Vovô de sofrer o primeiro gol.

O Luverdense queria fazer o mando de campo valer e continuava agredindo o time nordestino. Aos 10, após cobrança de falta, Marcos Aurélio mandou a bola muito perto da trave esquerda do goleiro Éverson.
Só dava Luverdense! Mais uma boa chegada do time da casa aconteceu em mais uma cobrança de falta, na sequência a bola desviou na cabeça de Roni e passou muito perto da trave direita de Éverson.

Extremamente pressionado, o Ceará criava pouquíssimas chances de gols. Somente aos 30 veio a melhor oportunidade do Vozão. Na jogada, Leandro Carvalho roubou a bola e tocou para Arthur. Sozinho, na cara do goleiro, perder uma chance.

O lance assustou, mas não abalou o time da Luverdense que seguia melhor no jogo. Outro ataque aconteceu quando Rafael Silva chegou pelo lado direito e chutou forte para a ótima defesa de Éverson, melhor jogador do Ceará até então.

Após pressionar e pecar nas finalizações, o Luverdense foi castigado pouco antes do apito final com o gol do Ceará. No lance, Romário lançou Lima em profundidade pela direita, em seguida o camisa 45 se livrou da marcação e tocou para o fundo das redes e deixou o Vozão com vantagem para segunda etapa.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o vozão chegou com uma postura diferente. Jogando um pouco mais no campo de ataque, a equipe nordestina quase abriu o placar quando de frente para o gol, Ricardinho recebeu uma boa bola e chuta mal para a defesa d goleiro Diogo Silva que evitou o que seria o segundo gol do Vovô.

COMPARTILHAR
Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.