SHARE
Foto: AS.com

Na noite da última quarta-feira, Peñarol e Defensor começaram a decidir o título de campeão uruguaio 2017, no estádio Centenário, em Montevidéu. Melhor para o time Carbonero, que venceu por 1 a 0, com gol de Cebolla Rodríguez.

Leia Mais: “Rebote” de tratativas é esperança do Internacional por Montoya
Valdivia ataca Pizzi: “Ele é o principal culpado pela não classificação do Chile”

O jogo

O Defensor começou com mais presença no campo de ataque. Na base do contra-ataque, a equipe de Eduardo Acevedo achava espaços na zaga rival e criou duas excelentes oportunidades. A mais clara foi através de Cecilio Waterman que aproveitou cruzamento da esquerda, carimbou a trave e após uma confusão na pequena área, o zagueiro Ramón Arias afastou o perigo para longe.

No segundo tempo o Peñarol equilibrou o jogo e começou a dar mais trabalho ao adversário. Apesar da pressão, o time Carbonero falhava na hora de concluir as jogadas.

O gol saiu aos 48 do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Cebolla se adiantou ao goleiro e mandou para o fundo das redes.

Agora, o time Carbonero joga por um simples empate para ficar com a taça. Se o Defensor vencer, uma nova partida será realizada. O segundo jogo acontece no domingo.