COMPARTILHE
ceo-atletico-de-madrid-crava-simeone-nao-saira-do-clube-em-breve-Futebol-Latino-29-12
Foto: Jesus Alvarez Orihuela/Diario AS

A cada nova janela de transferências ou um período que esteja mais tranquilo em relação a sequência de jogos, certamente um pensamento paira sobre a cabeça do torcedor do Atlético de Madrid: A permanência ou não de seu técnico, o argentino Diego Simeone.

Leia mais: Mercado da Bola: Chelsea pode levar Chicharito Hernández
Zagueiro peruano já é tratado como reforço do Emelec mesmo sem oficialização

Entretanto, pelo menos de acordo com a maior autoridade do clube colchonero de Madrid, o CEO Miguel Ángel Gil Marín, parece que pelo menos por 2017 esses fanáticos podem ficar um pouco mais tranquilos.

De acordo com o que foi dito por Miguel Ángel ao canal de TV por assinatura espanhola La Sexta, no planejamento feito pelo Atlético, Simeone estará sob a direção técnica pelo menos por mais duas temporadas:

“Ele fica essa e a próxima temporada com certeza. Ele tem estado conosco por cinco anos e seria o mais lógico que ele ficasse muito mais porque estamos maravilhados com o seu trabalho. Nós continuamos crescendo, tanto ele como o clube, e seria mais inteligente das duas partes continuar assim.”

A declaração da figura máxima administrativa do clube espanhol tenta abafar os rumores de uma possível saída de Cholo nessa temporada em função de um pedido feito pelo próprio treinador argentino para reduzir o seu tempo total de contrato que inicialmente iria até 2020 no acordo feito no ano passado e, há cerca de três meses, foi reduzido para 2018.