COMPARTILHAR
Cerro-Sport-Rosario-Futebol-Latino-07-03
Foto: Arte Futebol Latino

*Danilo Di Grado – Colaborador do Futebol Latino

Na busca pela classificação para a próxima fase da Copa Sul-americana, Cerro e Club Sport Rosario enfrentaram-se na noite desta quarta-feira, no Estádio Luis Trócolli. Com o placar de 2 a 0, a equipe paraguaia garantiu sua classificação para a segunda fase do torneio, esperando agora o sorteio de seu próximo adversário.

O jogo

Com um duelo bastante equilibrado, e recheado de cartões amarelos ainda no primeiro tempo, o Cerro tentava furar a defesa do time peruano a todo custo. No entanto, mesmo com as tentativas dos atacantes Mauren Franco e Santiago Ciganda, a equipe visitante conseguiu segurar-se do jeito que podia.

Mas o Rosario não deixou barato, e partiu pra cima do adversário. Diferente do que fez o time paraguaio, os peruanos eram mais efusivos no ataque, criando quatro oportunidades ao longo dos 45 minutos iniciais, porém todas sem êxito.

Na volta para o segundo tempo, apenas a equipe peruana acabou mudando seu esquema tático inicial. Porém, eram os uruguaios quem mantinham as ações no jogo, para que o duelo não fosse levando às cobranças de pênatis.

Com o passar do tempo, apesar da alterações, as coisas acabaram piorando para o lado do Rosario. Aos 18 minutos, o atacante Tulio Etchemaite acabou sendo expulso, para desespero do técnico visitante.

Aproveitando a vantagem numérica em campo, a equipe do Cerro passou a ter mais espaço. Até que aos 20 minutos, Franco López, que um minuto antes havia entrado na partida, abriu a contagem no Luis Trócolli: 1 a 0.

Com a contagem inaugurada, o Cerro não quis perder a chance de colocar pressão nos peruanos. Sendo assim, aos 26 minutos, o lateral Leandro Zazpe, tratou de ampliar a diferença: 2 a 0.

Praticamente com a classificação encaminhada, os paraguaios praticamente não sofreram sustos até o final da confronto, para festa dos jogadores em campo após o apito do árbitro.