SHARE
cerro-nao-segura-penarol-e-carbonero-fica-com-o-titulo-do-clausura-Futebol-Latino-25-11
Foto: Ariel Colmagna

O Cerro bem que tentou e estava se saindo bem, mas a expulsão de Felipe Klein aos 28 minutos foi um verdadeiro divisor de águas na partida diante do Peñarol. A partir daí, o time Carbonero tomou conta do embate, colocou 4 a 0 no placar e garantiu por antecipação o título do Clausura no Uruguai.

Leia mais: Camilo aponta motivo para perda do título e projeta 2018 do Inter
Elogios e “aviso” de Oswaldo Henríquez na vitória sobre o Flu

Tendo uma vantagem considerável na tabela de quatro pontos para o Defensor restando duas rodadas para o término do torneio, bastava uma vitória por qualquer placar para confirmar a conquista do time dirigido por Leonardo Ramos.

Depois de passar um verdadeiro “sufoco” no início da partida, aos 39 minutos o artilheiro Lucas Viatri abriu a contagem e fez a festa do grande contingente de torcedores do Peñarol presentes apesar do mando de jogo ser do Cerro.

No segundo tempo, Cristian Rodríguez cobrou penalidade sofrida pelo atacante Cristian Palacios aos 16 minutos e aumentou a dianteira do Aurinegro, deixando a situação plenamente confortável. Aos 26, foi a vez de Maxi Rodríguez balançar as redes e iniciar a festa antecipada dos Manyas.

Ainda houve espaço para, com 36 minutos, “Cebolla” Rodríguez fosse mais uma vez nas redes e fechasse a conta no Estádio Luis Troccoli.

Com o resultado, o Peñarol se garantiu no play-off decisivo do campeonato uruguaio onde aguarda para saber se enfrentará apenas uma ou duas partidas pelo título da chamada Copa Uruguaia.

Isso porque o Defensor (atual líder da pontuação geral e campeão do Apertura) precisa manter seu posto ou no máximo ser ultrapassado apenas pelo próprio Peñarol para que o próximo encontro contra o time Carbonero seja o derradeiro.

Do contrário, pode haver ainda o duelo do ganhador entre os campeões do Apertura e Clausura com o Nacional, equipe ainda com chances matemáticas de superar tanto Defensor como Peñarol na tabela geral de pontos.

SHARE

Formado em jornalismo no ano de 2012 pelo Centro Universitário FIAM, atuou em diversos segmentos da comunicação como editoras e sites de conteúdo esportivo. Foi editor e repórter do Universo dos Sports e hoje é, além de freelancer, editor do Futebol Latino e também colaborador do blog eMania.