COMPARTILHAR
cerro-porteno-enfrenta-o-monagas-com-ambos-de-olho-em-porto-alegre-Futebol-Latino-22-05
Foto: AFP

A partida da próxima quarta-feira (23) na La Nueva Olla pela Copa Libertadores é entre Cerro Porteño e Monagas. Porém, certamente os dois times ficarão bastante atentos no reflexo de seus futuros que virá do que acontecer entre Grêmio e Defensor na Arena Grêmio.

Leia mais: Ibra é expulso pela primeira vez na Major League Soccer
Ex-Vasco destaca bom momento no futebol da Coreia do Sul

Isso porque, com um triunfo do Cerro aliado a um empate ou derrota do clube brasileiros, a equipe de Assunção garante o primeiro lugar da chave e a vantagem, pelo menos na fase seguinte, de jogar a segunda partida em casa.

Por outro lado, o interesse do Monagas recai exatamente na situação inversa. Como tem três pontos ganhos e o Defensor possui quatro, além de derrotar o Ciclón os venezuelanos precisam de um empate ou reves dos uruguaios em Porto Alegre para ficarem com o terceiro lugar que dá vaga na Copa Sul-Americana.

O desfalque certos que o técnico Luis Zubeldía terá de contornar no Cerro Porteño fica por parte do jovem meia Kevin Fernández, que sofreu uma luxação em dois dedos da mão esquerda e não deve ter condições mínimas de jogo até amanhã.

Outros nomes que estão sob suspeita seriam os de Hernán Novick (pequeno trauma no pé esquerdo) e Óscar Ruíz (saiu sentindo dores no jogo do último final de semana pelo Apertura paraguaio). Marcos Cáceres, normalmente titular, pode acabar sendo poupado por estar “pendurado” com dois cartões amarelos.

Em relação a equipe que jogou contra o Grêmio na última rodada da Libertadores e perdeu por 2 a 1 com um gol já nos acréscimos, os dirigidos por Jhonny Ferreira não devem sofrer modificações radicais.