COMPARTILHE
independiente-medellin-cerro-porteno-copa-sul-americana-futebol-latino-18-10
Foto: Arte Futebol Latino

A criação estava em dia, o passe final aconteceu, mas as finalizações equivocadas e uma atuação soberba de Antony Silva mantiveram a primeira partida das quartas de final entre Girardot terminou em uma igualdade sem gols.

Leia mais: Jogadores do Deportivo Quito apelam ao comércio para se sustentarem
Alejandro Guerra pode trocar Atlético Nacional por clube brasileiro

Até os vinte minutos da etapa inicial, simplesmente não houve muita atividade ofensiva por parte dos paraguaios devido a alta pressão implementada pelo DIM tanto com como sem a bola, criando pelo menos três chances claríssimas evitadas pela defesa do Cerro e também pelo arqueiro selecionável Antony Silva.

Depois dessa pressão inicial, o Ciclón do bairro Obrero conseguiu finalizar pela primeira vez, porém com extremo perigo. Após receber um passe preciso na marca do pênalti dado por Cecilio Domínguez, o avante Pablo Velázquez bateu no contrapé de David González e viu a bola raspar a trave esquerda do arqueiro colombiano.

Evitando com que o lance do time visitante abalasse as pretensões dos donos da casa, o Poderoso de la Montaña conseguiu outra belíssima oportunidade ofensiva em um erro na saída de bola do Cerro Porteño, mas o atacante Maurício Cortés foi travado na pequena área e acabou perdendo a maior chance de marcar de toda a primeira etapa.

Com isso e o emparelhamento das forças na parte final do embate no primeiro tempo, as equipes foram para o intervalo sem balançar as redes.

As melhores oportunidades dos donos da casa não demoraram a aparecer na etapa complementar, surgindo em cobrança de escanteio aos sete minutos. Mas a trave direita e duas defesas inacreditáveis de Antony Silva deixaram o gol preso na garganta dos colombianos.

O time mandante bem que tentou com a entrada do armador experiente Mauricio Molina desconstruir a defensiva muito sólida montada por Gustavo Florentín, entretanto se os paraguaios não atacaram tanto na parte final do jogo, também conseguiram neutralizar bem as ações do adversário e levou um importante resultado para Assunção.