COMPARTILHAR
chance-de-venezuelano-ser-tecnico-do-albacete-cai-por-terra-Futebol-Latino-19-06
Foto: Reprodução/Panorama

Atualmente comandando o Deportivo La Guaira, o venezuelano Daniel Farías poderia muito em breve mudar de ares e trabalhar no futebol europeu, mais precisamente como técnico do Albacete (Espanha), caso a mais recente informação de transferência se confirmasse.

Leia mais: Raio-X dos latinos na primeira rodada da Copa do Mundo
Gol marcado contra o Japão coloca Juan Quintero na história da Colômbia

Segundo apurou inicialmente o periódico local Meridiano algo bancado inclusive pelo famoso jornal espanhol Marca, o time que atualmente joga na segunda divisão local estava interessado e próximo de fechar negócio com o irmão do atual técnico da seleção boliviana, César Farías.

Tudo parecia caminhar bem, mas, no entanto, uma informação também vinda da Espanha através da jornalista Rosa Gómez, que trabalha no canal da TV local Visión 6, deu conta de que problemas burocráticos emperraram as tratativas ao ponto de inviabilizar a negociação.

As palavras de Rosa que foram reproduzidas pela imprensa esportiva de Albacete eram de que as exigências da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e também da UEFA para exercício do cargo de treinador em uma competição do continente não conseguiriam ser atingidas:

“Daniel Farías não conta com todos os requisitos que exigem a RFEF e a UEFA ao treinadores não comunitários (estrangeiros sem visto europeu). O Albacete está tendo muitos problemas e não vai poder inscrevê-lo. Foi ativado o Plano B.”